Vindo do Benin, estudante visualiza salto profissional com mestrado na Unijuí - Unijuí

Vindo do Benin, estudante visualiza salto profissional com mestrado na Unijuí

O estudante Idohou Dagbegnon Kinth Kpehoun está iniciando uma nova etapa de sua vida bem longe de sua casa. O mais novo intercambista da Unijuí vem de Cotonou, maior cidade de Benin, país localizado no sudoeste do continente africano e a aproximadamente 7.150 quilômetros de Ijuí.

Kinth, como o intercambista prefere ser chamado, é graduado pela Universidade Pigier Benin em Comunicação e Negócios Multimídia. O estudante chegou dia 20 de fevereiro para cursar o Mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional, após aprovação no edital para estrangeiros, e logo entrou em contato com os docentes do curso,  já que suas aulas começaram no dia 7 de março.

De acordo com ele, é uma sensação única poder cursar o mestrado e desbravar uma nova realidade em outro continente. “Eu me sinto muito feliz de ter o meu projeto de pesquisa aprovado pelo Programa de Pós-Graduação da Unijuí. Também estou contente por descobrir a cultura brasileira, que é bem diferente da minha”, afirma.

O estudante acredita que a Unijuí possibilitará a ele um grande salto intelectual e conta que está aguardando ansiosamente para crescer profissionalmente. “Estou esperando uma formação da melhor qualidade, para adquirir novas experiências que podem me ajudar a ter uma ótima continuidade em minha carreira profissional”, salienta Kinth.

Segundo ele, sua adaptação se desenvolve aos poucos, havendo, ainda, dificuldades com a língua portuguesa. Na Unijuí, ele terá aulas presenciais de português e acesso à plataforma de idiomas Altíssia, que permite o aprendizado de até 25 línguas.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí