Grupo de Professores embarca para a Europa em Intercâmbio Científico - Unijuí

Grupo de Professores embarca para a Europa em Intercâmbio Científico

Dez professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional embarcam neste sábado, 20, para a Missão de Intercâmbio Científico na Europa. Seis centros de pesquisa serão visitados na Áustria, na Espanha e em Portugal.

Segundo o professor Dilson Trennepohl, o objetivo da missão é intensificar contatos, aproximar os trabalhos desenvolvidos aqui, na Unijuí, com trabalhos desenvolvidos nesses centros.

“A nossa expectativa é levar resultados de pesquisas feitas aqui para trocar informações com os resultados das pesquisas feitas lá. Mas a maior expectativa é em relação ao futuro. Esperamos que a partir dessa troca possamos identificar potenciais de parceria, de cooperação e que nos permitam pensar em projetos e atividades para o futuro”, salienta o professor.

Entre as atividades programadas estão a participação no Seminário de Pesquisa com Grupo do Professor Martin Coy, em Innsbruck, na Áustria; Seminário e visita à Universitat Autònoma de Barcelona; Visita e articulação com o grupo de pesquisa nas Universidades de Zaragoza, Lusófona, do Porto, e Universidade Trás os Montes e Alto Douro.

Outra atividade será a participação desse grupo no Seminário ISEG/Universidade de Lisboa, com vistas a convênio e intercâmbio científico. Participam da Missão de Intercâmbio Científico os professores Dilson Trennepohl, Jorge Oneide Sausen, Sérgio Luís Allebrandt, Martinho Luís Kelm, Romualdo Kohler, Sandra Fernandes, Leonir Uhde e Fernando Guilherme Tenório. A doutoranda do Programa, Roseli Fistarol Kruger, e a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito, Vera Lúcia Spacil Raddatz.