Professores e estudantes apresentam trabalhos no EnANPAD 2017 - Unijuí

Professores e estudantes apresentam trabalhos no EnANPAD 2017

O XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD) 2017 ocorreu durante essa semana, no período de 1º a 04 de outubro, em São Paulo, no World Trade Center. O evento é considerado o segundo maior evento científico da área de Administração do mundo.

Na oportunidade os professores do Programa de Pós Graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, Jorge Oneide Sausen e Martinho Luís Kelm, também a mestranda em Desenvolvimento Regional, linha de Pesquisa Gestão Empresarial, Nairana Radtke e doutoranda em Desenvolvimento Regional, linha de Pesquisa Gestão Empresarial, Gabriela Cappellari, realizaram apresentações de trabalhos durante o evento.

Os artigos apresentados foram: Capacidades Dinâmicas: Elementos e Mecanismos Organizacionais do seu Desenvolvimento e Mudança e Adaptação estratégica e a Institucionalização dos Mecanismos de Governança: um Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino Superior Comunitária.

Sobre o evento

O XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, está organizado em 11 Divisões Acadêmicas, que agregam Temas de Interesse da área de Administração e áreas afins.

O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Esse debate torna-se importante uma vez que todo texto publicado em anais de evento científico é um texto provisório - working paper, mesmo que decorrente de pesquisa concluída. Tipicamente, a partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor terá informações importantes para aperfeiçoar seu manuscrito e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.