Aula inaugural do Mestrado em Desenvolvimento abre ano letivo do programa - Unijuí

Aula inaugural do Mestrado em Desenvolvimento abre ano letivo do programa

O Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ promoveu aula inaugural para recepcionar seus novos alunos, na manhã desta quinta-feira, 14, no Salão Azul, da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus Ijuí.

Foram apresentados os professores e os novos alunos, relatos de experiências de intercâmbio, estrutura e funcionalidades do programa, além de serem sanadas as dúvidas dos novos mestrandos.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi participou da abertura da aula inaugural, quando destacou a necessidade de dedicação e comprometimento durante o período de formação e para além dele. “O maior controle de qualidade e maior nível de exigência aos programas stricto sensu se colocam como grandes desafios, e estes desafios não são apenas para os professores do corpo docente, mas também para os alunos, um desafio que exige dedicação e comprometimento”.

A Vice-Reitora também falou sobre a busca constante da instituição em suprir as demandas existentes. “Procuramos suprir as necessidades de infraestrutura, acesso a periódicos, laboratório e sala de aula, mas também em gerar possibilidades de apoio aos estudantes, em diferentes frentes, com a internacionalização da Universidade, fomentando ações pontuais entendendo o quanto é importante esta mobilidade, como o escritório de relações internacionais que apresenta inúmeras possibilidades dando suporte ao intercâmbio”, explicou Evelise.