EFA promoveu Festa Junina com muita alegria e apresentações - Unijuí

EFA promoveu Festa Junina com muita alegria e apresentações

No último sábado à tarde (22), a comunidade escolar da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis - se reuniu para celebrar a tradicional Festa Junina, foi um lindo momento cultural, que este ano aconteceu no Centro de Eventos São Geraldo. O evento foi marcado com muita alegria, apresentações culturais, brincadeiras e alimentos típicos, reunindo estudantes, familiares, professores e funcionários da escola.

As festividades tiveram início com um desfile junino encantador protagonizado pelas turmas da Educação Infantil, que envolveram o público com suas vestimentas típicas, criativas e coloridas. Em seguida, foi a vez das crianças dos Anos Iniciais apresentarem lindas danças tradicionais, como quadrilha e forró, que contagiaram a todos presentes, culminando com  um incrível casamento caipira.

A tarde foi marcada por muita diversão, toda a comunidade escolar se envolveu nas  diversas tendas de jogos e brincadeiras, como argolas, chute a gol e pescaria. Adultos e crianças se divertiram à vontade e um dos pontos mais marcantes da Festa Junina da EFA foi a partilha de um delicioso lanche coletivo, preparado pelas famílias das crianças e servido pelo Conselho de Pais e professores. “Este momento de confraternização reforçou os valores da EFA, que preza pela união, doação, afetividade e acolhimento, e serviu também para fortalecer os laços entre a família e a escola, envolvidos em um ambiente harmonioso e alegre.”, relata a diretora da EFA, Maristela Heck.

A EFA segue com as comemorações no próximo dia 06 de julho, no mesmo local, com a realização do tradicional Chá EFAmília. O evento, que já se tornou um marco no calendário da escola, promete mais um dia de confraternização entre a comunidade escolar.