Estudantes do Ensino Médio da EFA realizam oficina no restaurante Glasnost - Unijuí

Estudantes do Ensino Médio da EFA realizam oficina no restaurante Glasnost

No último dia 13 de junho, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da EFA tiveram a oportunidade de participar de uma oficina inspiradora no restaurante Glasnost, como parte do projeto Conexões. A tarde foi marcada pela rica experiência de uma das proprietárias do restaurante, Tatiane de Oliveira Bertó, que compartilhou com os jovens sua trajetória como empresária e empreendedora de sucesso na cidade.

Com mais de 50 anos de tradição familiar em atividades comerciais e empreendedoras em Ijuí, a Sra. Tatiane proporcionou aos alunos um aprendizado sobre os desafios e as recompensas de construir um negócio próspero. A oficina abordou temas como leitura de mercado, a importância da coragem para se lançar no mercado e as áreas de estudo e formação essenciais para o sucesso na área de gastronomia, como administração, marketing, contabilidade, recursos humanos, nutrição, legislação sanitária, prevenção de incêndio dentre outros..

Ao longo da tarde, os alunos puderam interagir, tirando dúvidas e aprendendo com suas histórias e ensinamentos. A experiência prática proporcionada pela oficina foi fundamental para despertar nos jovens o interesse pelo empreendedorismo e para motivá-los a perseguir seus sonhos com garra e determinação.

A iniciativa da EFA de promover o projeto Conexões, proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências práticas em empresas da região, é de grande importância para a formação integral dos jovens. Através do contato com profissionais de sucesso e da participação em atividades como essa, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para o futuro, como a capacidade de empreender, a criatividade, a comunicação e o trabalho em equipe.