Lançamento do 26º Festidance traz os diferentes gêneros musicais como tema de 2024 - Unijuí

Na última manhã do dia 17 de junho, no auditório da EFA, os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio vivenciaram com muita dança o lançamento da 26ª edição do Festidance. O festival de dança da EFA valoriza a expressividade, a criatividade, o diálogo e a elaboração coreográfica como meio de estudo, de socialização de saberes, de construção de conceitos.

O lançamento contou com a participação do professor da Cia. Cadagy, Dionatan Manica, trazendo um aulão para os estudantes com dicas de como se elabora uma coreografia e os passos básicos dos gêneros escolhidos para as apresentações.

O Festidance 2024 tem a coordenação dos professores de Educação Física da EFA, Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Tatiana Bonfada Trevisan, e traz este ano como tema os “Diferentes Gêneros Musicais”, representando as Danças Gaúchas e Étnicas, Pop, Hip Hop, Pagode, Funk e MPB. As apresentações do festival acontecem no dia 22 de agosto para as famílias, jurados e convidados especiais no Salão de Atos da Unijuí.