Turmas C61 e C62 participam de oficina de matemática com circuito de jogos - Unijuí

Turmas C61 e C62 participam de oficina de matemática com circuito de jogos

Na última segunda-feira, dia 17 de junho, as turmas C61 e C62 dos Anos Finais da EFA participaram de uma oficina de jogos didáticos no laboratório de matemática da Unijuí. O momento aconteceu durante a aula de Matemática do professor Alan Cavallin, que levou os estudantes até o local. A professora Cláudia Piva iniciou com um momento mágico e matemático dos números, tecendo uma ponte entre a teoria e a prática de forma lúdica e inspiradora, culminando com um circuito de jogos.

Em conjunto com o projeto “A Formação e o Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática e do Professor Que Ensina Matemática na Educação Básica", a oficina proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora além da sala de aula, desenvolvendo suas habilidades matemáticas de forma prazerosa e significativa, e construindo uma relação mais positiva com essa disciplina.

Para completar a experiência, a turma teve a honra de receber a presença do professor Peterson Cleyton Avi, coordenador do projeto, e seus bolsistas. Juntos, eles proporcionaram aos alunos um contato ainda mais rico com a matemática, estimulando a curiosidade e o interesse por essa área do conhecimento.

A iniciativa demonstra o compromisso da escola em oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade, que valoriza a experimentação, a criatividade e o trabalho em equipe. Através de atividades inovadoras e motivadoras, a escola busca despertar o interesse dos alunos pela aprendizagem e prepará-los para os desafios do futuro.