EFA realiza capacitação de Primeiros Socorros (Lei Lucas) para professores e funcionários - Unijuí

A EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, cumprindo com a exigência da Lei Federal nº 13.722, também conhecida como Lei Lucas, promoveu na última quarta-feira, 03, uma capacitação para os professores e funcionários da instituição. O objetivo do curso foi habilitar os profissionais da educação para identificar e agir preventivamente, prestando os primeiros atendimentos aos estudantes em caso de necessidade, ou seja, em situações de risco e emergência, visando a manutenção da vida, até a chegada do socorro especializado. A Lei Lucas foi sancionada no dia 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

O curso foi realizado pela MABE Treinamentos, com aulas teóricas e práticas através de bonecos profissionais, realizando a técnica de RPC - Ressuscitação Cardiopulmonar, que é o tratamento imediato para uma suspeita de parada cardíaca.