Estudantes dos Anos Iniciais realizam a 1º Socialização de Estudos de 2023 - Unijuí

Estudantes dos Anos Iniciais realizam a 1º Socialização de Estudos de 2023

Na última semana (24.04 a 28.04) aconteceu a primeira socialização de estudos dos Anos Iniciais desse ano, momento este de grande importância para as famílias interagirem com as aprendizagens de seus filhos.

A Turma B31 realizou as apresentações das pesquisas realizadas durante o decorrer dos meses, enquanto a Turma B41 apresentou os trabalhos em formato de vídeo dos cordéis criados pelos próprios estudantes, os quais também estavam expostos em uma corda em forma de livrete, sendo a capa criada com a técnica de xilogravura, na aula de Arte. Também apresentaram as suas aprendizagens sobre o Universo, criação dos "Lapbook" dos Planetas, maquete da escala planetária, conheceram números até a classe de bilhões pelas medidas dos diâmetros equatoriais dos planetas e o quanto cada um dista do sol, finalizando com as apresentações de suas pesquisas sobre um planeta do Sistema Solar.

A Turma B22 apresentou os estudos sobre o planeta Terra baseados no filme Wall-e, as questões ambientais, os quadros feitos a partir da visita ao museu e as pesquisas sobre as árvores observadas em casa, já a turma B11 socializou os estudos do projeto “Se eu fosse uma gotinha de água”, apresentou a história Plim Plim para as famílias, confeccionando gotas com dicas de economia de água. A turma B12 dramatizou para as famílias a história “O ovo da vida”, refletindo através da escrita significativa, palavras motivacionais para serem cultivadas durante o ano, além da apresentação das petecas produzidas nas aulas de Educação Física, e a turma B21 apresentou a dinâmica de rotação por estações, de acordo com os trabalhos confeccionados em sala de aula, como jogos matemáticos e diversos gêneros textuais. As turmas B51 e B52 finalizaram as socializações de estudos apresentando poesias produzidas sobre gêneros textuais, além das pesquisas realizadas em grupos sobre "A história das animações" com o enfoque na Jornada de Pesquisa/2023.