Turmas 211 e 212 do Ensino Médio da EFA visita o Museu Antropológico Diretor Pestana para uma oficina de arqueologia e pré-história - Unijuí

Na última terça-feira, 14/03, as turmas do primeiro ano do ensino médio da EFA realizaram uma oficina de arqueologia e pré-história nas dependências do Museu Antropológico Diretor Pestana. Os estudantes foram orientados quanto às diferentes fases de ocupação humana no sul do Brasil, a partir do manuseio de artefatos líticos de diferentes concepções. A oficina foi planejada e realizada pelo professor da EFA Josei Fernandes Pereira, atuando também na disciplina de Arqueologia e Pré-História do curso de História da Unijuí. As experiências servirão tanto para o aprendizado de conceitos históricos pelos estudantes do Ensino Médio, quanto para a formação superior dos licenciandos em História pela Universidade.