EFA inaugura Laboratório Maker - Unijuí

EFA inaugura Laboratório Maker

O dia 24 de novembro foi muito importante para a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis. Inauguramos oficialmente  o Laboratório Maker, um novo espaço pedagógico pensado para explorar as diferentes tecnologias e recursos naturais, localizado estrategicamente próximo ao Espaço Mais Inovação da Unijuí e ao lado do bosque da EFA, pensado em proporcionar aos estudantes o contato com a natureza, além de explorar os espaços externos da escola com pesquisas, experiências e criações.

O projeto foi idealizado a partir da união das ideias inovadoras dos professores e com apoio do Conselho de Pais, e a partir de 2023 todos os estudantes poderão usufruir do Laboratório Maker, tendo mais uma oportunidade para  inspirar a criatividade, o trabalho em equipe e a sustentabilidade, favorecendo o pensar, projetar, construir e modificar. Além disso, as atividades que serão desenvolvidas no local, contribuirão para potencializar  e/ou instigar o empreendedorismo estudantil, promovendo a interdisciplinaridade através de ações que produzem aprendizagens contextualizadas.