EFA inicia as matrículas para o ano letivo de 2023 - Unijuí

EFA inicia as matrículas para o ano letivo de 2023

A EFA iniciou no dia 16 de novembro as matrículas para o ano de 2023, recebendo as famílias no turno da manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h30.

A EFA é uma escola conectada com o que crianças e jovens precisam para seu desenvolvimento intelectual e social, enfatizando o saber científico e suas múltiplas possibilidades, de modo a contribuir na formação humana de sujeitos críticos, empáticos, solidários, autônomos, capazes de contribuir de forma ética para uma sociedade democrática. Visando ampliar conhecimentos e atingir os propósitos de ensino humanizador, de excelência, e com vistas a aprendizagens contextualizadas e significativas, que estimulam a investigação, o protagonismo, a criatividade e a inovação, a escola iniciará o ano de 2023 com diversos projetos e espaços para os estudantes, cada um deles pensado e elaborado para os diferentes níveis de ensino, sendo um diferencial importante na formação dos mesmos, como o projeto “ Leitura ao Pé do Ouvido” para Educação Infantil,  “1. 2 , 3… É hora da História e Criação  para Anos Iniciais.

A Robótica também será ofertada com a intencionalidade pedagógica de incentivo do trabalho em grupo, raciocínio lógico, estimulando a criatividade e desenvolvimento de habilidades para solucionar situações adversas, e o projeto “Diálogos” aproximará e fortalecerá a parceria entre famílias e escola,  um espaço para dialogar sobre dúvidas, angústias, trabalhar as relações e as emoções interpessoais através de oficinas que resgatam sentimentos, valores importantes para a convivência social.

Os estudantes da escola terão a oportunidade de aprender em outros espaços além da sala de aula. A partir de 2023, todos os alunos da escola poderão usufruir da Sala Maker, um espaço projetado que alia a criatividade, colaboração e sustentabilidade, que favorecem o pensar, projetar, construir e modificar, despertando o potencial criativo e empreendedor do aluno, através de atividades interdisciplinares que o colocam em ação e produzem aprendizagens contextualizadas.

O arvorismo no bosque, projetado para proporcionar contato com a natureza, será mais um espaço para desenvolver práticas de aventura, trabalho em equipe, confiança, desafiar-se e superar limites. Além do mais, será acessível para todas as idades e poderá ser praticado com fins contemplativos ou esportivos.

Além desses novos projetos, a escola também oferece aos estudantes diversas outras oportunidades para ampliar seus conhecimentos e expandir suas habilidades para além do turno da aula, podendo participar de outros projetos já consolidados, como o Balé, Futsal, Orquestra Estudantil, Judô, Vôlei, Música, Banda Marcial, ClubEFA para Anos Finais, Conexões para o Ensino Médio e Inglês no Laboratório de Línguas Ms. MacLab.

Venha conhecer e ser EFA em 2023.