EFA recebe 4 troféus na premiação do 4º Festival Estudantil Curtas na Escola - Unijuí

EFA recebe 4 troféus na premiação do 4º Festival Estudantil Curtas na Escola

O 4º Festival Estudantil Curtas na Escola, promovido pelo Jornal da Manhã e realizado pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), chegou ao fim na noite do último dia 11 de novembro, com a grande festa de premiação dos vencedores no Salão de Atos da Unijuí. A EFA participou com seis produções ministradas pela professora de Arte Janaína Rios Feller, no qual os estudantes foram instigados a refletir sobre temáticas relevantes da atualidade envolvendo o gênero ficção, com diferentes recursos audiovisuais. Um trabalho que permeou várias etapas, sendo construída por várias mãos, incluindo convidados externos, com vista a enriquecer a temática escolhida. Sendo assim, o curta-metragem "O Peso da Sociedade" foi o escolhido pelo corpo de jurados, recebendo os troféus 1º lugar em gênero ficção, melhor roteiro, melhor edição e melhor atriz. O Festival contou com mais de 100 trabalhos distribuídos entre os gêneros de animação, ficção e documentário, abrangendo todas as redes de ensino de Ijuí e da 36ª CRE, no qual a Efa foi destaque entre as escolas particulares.