Alunos da EFA recebem premiação do Concurso Literário na Expofest - Unijuí

Alunos da EFA recebem premiação do Concurso Literário na Expofest

A EFA participou no último sábado, 15, durante a Expofest, de uma cerimônia de premiação do Concurso Literário “Abrindo a cápsula do tempo: como estão o mundo e o meio ambiente 21 anos depois?”, atividade que integra o projeto Ações Sustentáveis, realizada pela UNIJUÍ FM e o curso de Letras da Unijuí.

Na ocasião, foram contemplados entre os 10 finalistas, três textos elaborados por  alunos do segundo ano do Ensino Médio da EFA, vindo a receber premiação e certificado. A classificação final indicou, para o quinto lugar, a aluna MARIA ANTÔNIA WELTER, seguindo para o quarto lugar, a aluna EDUARDA GONÇALVES e ,por fim, ao primeiro lugar o aluno ARTHUR AGNOLETTO.

As produções escritas seguiram-se no gênero crônica argumentativa, abordando a temática com destaque à celebração de aniversário de 20 + 1 da RÁDIO UNIJUÍ FM pelo viés da reflexão, abordando mudanças no meio ambiente e no planeta.

Segundo a professora de português, Rosana Silva Barros, “a atividade de produção resultou a partir de diferentes momentos divididos entre pesquisas, debates, análise de dados, troca de informações e muito diálogo, nos quais todos os estudantes do primeiro ao terceiro ano do ensino médio participaram”.