Nova edição do Circuito das Profissões acontece em parceria com a Unijuí - Unijuí

Nova edição do Circuito das Profissões acontece em parceria com a Unijuí

A EFA vem realizando nos últimos anos o Circuito das Profissões, em parceria com a Unijuí, este ano o evento aconteceu no dia 12 de setembro no auditório do Espaço + Inovação, havendo debate e interação entre estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio da Escola junto aos professores que representaram diversos cursos de graduação e áreas distintas do conhecimento da Universidade.

Dentre os cursos representados estiveram: Medicina, Agronomia, Ciências Contábeis, Nutrição, Ciências da Computação, Medicina Veterinária, Administração, Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

Segundo a organizadora do evento, a Coordenadora pedagógica da Escola, Vivian Lunardi, ações como esta reforçam a nossa prática pedagógica junto aos nossos estudantes a fim de mostrar e prepará-los para as inúmeras possibilidades de escolha junto a Universidade. “Esses momentos são de extrema importância, pois é uma oportunidade ímpar de ter conversas com professores que atuam em áreas de interesse dos alunos a fim de sanar as suas dúvidas e possíveis curiosidades”, destaca. Vivian salienta ainda que “é um privilégio para esses estudantes estarem muitas vezes circulando nos ambientes da graduação, tendo aulas no campus da Unijuí, em laboratórios, eventos, realizando trabalhos, o que faz com que eles já criem vínculos com as áreas que poderão atuar futuramente”.