EFA realiza o FESTIDANCE 2022 - Unijuí

EFA realiza o FESTIDANCE 2022

A EFA realizou no último dia 31 de agosto o XXIII FESTIDANCE. O espetáculo de dança valoriza a expressividade, a criatividade, o diálogo e a elaboração coreográfica envolvendo estudo, socialização de saberes e construção de conceitos envolvendo alunos dos Anos Finais e Ensino Médio.

Este ano o tema escolhido foi a “Ciência dos Padrões e a Vida em Movimento”, trazendo a matemática e suas diferentes formas de representação. Os estudantes representaram através da dança que a matemática vai muito além dos números, operações ou formas geométricas, vinculando sua aprendizagem ao desenvolvimento da capacidade de reconhecimento que são fundamentais para a compreensão de mundo.

Desde a sua essência, a EFA busca um movimento cheio de sentidos, construído por meio de significados que possam modificar os sujeitos que se envolvem e constroem por meio da Dança, diferentes expressões que dizem muito sobre os seres humanos e suas mais variadas formas de se fazer entender.

O FESTIDANCE teve a coordenação dos professores de Educação Física Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Sérgio Roberto Santos os quais orientaram e conduziram os ensaios e construções coreográficas. O evento, que esse ano pode contar com a participação do público, foi realizado no salão de atos Argemiro Jacob Brum (Campus Unijuí).