Projeto Conexões realiza visita na indústria Diziotti em Ajuricaba/RS - Unijuí

Projeto Conexões realiza visita na indústria Diziotti em Ajuricaba/RS

Na última quinta-feira (11.08), o Projeto Conexões proporcionou para os estudantes uma visita técnica na indústria Diziotti, localizada em Ajuricaba/RS, no qual puderam participar de uma palestra sobre empreendedorismo jovem e conhecer os espaços da empresa, dando ênfase as relações do mundo do trabalho. As empreendedoras do local, destacaram aos estudantes todo o processo da empresa, um momento de grande aprendizagem em que puderam vivenciar in loco todas as etapas de produção e comercialização.

O Projeto Conexões foi lançado neste ano dentro da proposta do Novo Ensino Médio, apresentando duas possibilidades de trilhas formativas: Conexões, economia e sociedade e Conexões e o futuro das cidades, cada uma delas com suas disciplinas específicas dentro das quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, a fim de conectá-lo às diversas possibilidades de ensino e aprendizagem.