EFA marca o Dia do Estudante com atividades no campus da Unijuí - Unijuí

EFA marca o Dia do Estudante com atividades no campus da Unijuí

O Dia do Estudante na EFA foi comemorado nesta quarta-feira, 10 de agosto, com uma programação especial às turmas.

Junto ao campus da Unijuí, os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio acompanharam um lindo espetáculo teatral protagonizado pelo grupo Luz e Cena, da Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. A peça “O maravilhoso show de variedades da família Gentil” foi apresentada no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, a partir da organização da Escola e do Grêmio Estudantil Chico Mendes (Gecom).

Além do espetáculo, foi proporcionado aos estudantes da escola um dia especial no campus da Universidade, onde puderam fazer uso de vários espaços, como a Rádio Unijuí FM, Laboratório de Ciências Farmacêuticas, Laboratório de Microscopia, miniauditórios, biblioteca e o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (CER III – Unir).

Enquanto as turmas do Ensino Médio assistiam às aulas nos miniauditórios, o 6º Ano do Ensino Fundamental visitou a biblioteca, salas de videoconferência e a Rádio Unijuí FM, e o 7º Ano foi até o Laboratório de Ciências Farmacêuticas, acompanhados dos professores Jader e Carol, para conferir a produção de gel aromatizado e do álcool antisséptico em gel.

Os estudantes do 8º Ano participaram de uma atividade prática no Laboratório de Microscopia, visualizando lâminas histológicas de órgãos e tecidos animais, sob a supervisão do professor Jader Kappaun e da laboratorista Isabela Franciscatto.

Já os alunos do 9º Ano visitaram o CER III – Unir e participaram de um momento de reflexão e valorização dos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. A atividade contou com o envolvimento de acadêmicos do curso de Nutrição e da professora Karina Rios, orientadora do Estágio em Nutrição Clínica II, além da professora Janaina Feller de Arte.