Conexões Sustentáveis - Agenda 2030 é a temática da Jornada de Pesquisa deste ano na EFA - Unijuí

Ao longo desta semana, os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, socializaram no auditório da sede suas pesquisas, iniciadas no primeiro semestre, tendo como objeto de estudos as Conexões Sustentáveis e suas metas globais. Sob a orientação dos professores, os alunos foram desafiados a pesquisar as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) elencadas para cada turma  e pensar em um produto relacionado a sua temática.

Nos dias 27 e 28 os Anos Finais apresentaram seus trabalhos para uma banca avaliadora composta por professores da escola, e nos dias 29 e 30 foi a vez dos alunos do Ensino Médio. O intuito da banca foi ouvir e contribuir para as pesquisas apresentadas, fomentando e instigando os pesquisadores.

Na próxima quarta-feira, dia 06 de julho, acontecerá no Ginásio da escola a mostra destes trabalhos e produtos construídos pelos estudantes, em que a comunidade escolar poderá prestigiar. A mostra da Jornada de Pesquisa 2022 contará também com a participação da Educação Infantil e os Anos Iniciais, no qual cada turma apresentará sua ideia de produto com base na pesquisa realizada.