Turma do sexto ano da EFA lança Campanha de Agasalho 2022 - Unijuí

Turma do sexto ano da EFA lança Campanha de Agasalho 2022

Foi lançada oficialmente na última segunda-feira, 20 de junho, no auditório da EFA, a Campanha de Agasalho de 2022, proposta pela turma C61, o sexto ano da escola.

No início de maio, os estudantes tiveram seu primeiro contato com a obra “A vendedora de fósforos”, de Hans Christian Andersen, na disciplina de Literatura, a qual narra a trajetória de uma menina russa que vendia fósforos numa noite fria de inverno. E como um casamento perfeito entre ficção e realidade, com os primeiros frios na cidade, nasceu a reflexão e a ideia da turma elaborar uma ação conjunta para que o sofrimento da garotinha descrito nas páginas do livro não se repetisse no mundo real.

A primeira ação foi pensar a obra em cartazes que pudessem reverberar a voz da solidariedade e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de roupas e calçados aos que nada ou pouco possuem, para se protegerem nos dias frios. Após a confecção dos mesmos, os estudantes do sexto ano, orientados pela professora de Literatura, Anamaria Pereira Moreira, apresentaram a narrativa dessa história para os colegas das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio, no auditório da escola, iniciando assim a Campanha de Agasalho 2022. O material arrecadado será distribuído para pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade. As doações podem ser deixadas na secretaria da escola pelos estudantes, familiares e comunidade em geral.