EFA lança o Festidance 2022 com ênfase nos padrões da matemática - Unijuí

EFA lança o Festidance 2022 com ênfase nos padrões da matemática

Na manhã da última sexta-feira, 27/05, os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio vivenciaram com muita alegria o lançamento da XXIII edição do Festidance, Festival de dança da EFA. O convite para conhecer a edição deste ano foi especial, no qual os alunos receberam nas salas de aula a presença da companhia Cadagy da Unijuí, instigando-os por meio de encenações a abordagem do novo tema para este ano, “Ciência  dos Padrões e a Vida em Movimento”, uma parceria entre as áreas de Educação Física e Matemática.

No auditório da escola, foi apresentada a temática do ano, a qual propõe um espaço de comunicação, interação e as muitas possibilidades de pensar as formas e figuras geométricas, entrelaçadas com a linguagem da dança e da expressão corporal. A matemática vai muito além dos números, operações e formas geométricas, sua aprendizagem se vincula ao desenvolvimento de capacidades fundamentais para a compreensão de mundo.

A partir da proposta apresentada, cada turma recebeu um sub-tema alinhado a sua proposta de trabalho na matemática para o presente ano, para debater e construir ideias expressivas e de movimento nas aulas de Educação Física, culminando na apresentação final, que acontecerá no dia 31 de agosto, no salão de Atos do Campus/Unijuí.

O Festidance 2022 tem a coordenação dos professores de Educação Física da EFA, Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Sérgio Roberto Santos, com apoio dos professores de Matemática Emanueli Bandeira Avi e Carla Adriana Frantz Dal Molin.