GECOM realiza gincana estudantil na EFA - Unijuí

GECOM realiza gincana estudantil na EFA

O Grêmio Estudantil Chico Mendes (GECOM) da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, promoveu no dia 21/05, sua tradicional Gincana Escolar com os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio, tendo como tema "Preservação da fauna brasileira". Lobo guará, onça pintada, boto cor-de-rosa, mico-leão-dourado, ararajuba, panda gigante e a arara azul foram os animais escolhidos para essa edição, os quais foram temática da caracterização das turmas e seus respectivos QGs.

A manhã de sábado foi marcada por atividades recreativas que propiciaram a integração entre os estudantes, fortalecendo a ideia de grupo. Somou-se ainda na pontuação da gincana a arrecadação de meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições carentes. Segundo a presidente do GECOM, a estudante Anna Vitória Bressan, “A temática animais em extinção foi escolhida para fazer os alunos refletirem sobre a preservação da biodiversidade e sobre nossas ações com relação a essa problemática. A solidariedade também esteve presente no momento em que todas as turmas se sensibilizaram fazendo a doação de alimentos superando as expectativas”.