Alunos dos anos iniciais apresentam jogral para as crianças da EFA - Unijuí

Alunos dos anos iniciais apresentam jogral para as crianças da EFA

Com o objetivo de trabalhar com a expressividade oral, desenvolvimento da fluência em leitura, postura para apresentação ao público, bem como diferentes objetos de conhecimentos na área da linguagem, os alunos da turma B31 dos Anos Iniciais da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis apresentaram para as crianças da Educação Infantil um encantador jogral denominado “Orquestra”. Esta atividade marcou a  sistematização dos estudos sobre este gênero textual, bem como serviu de relação com o projeto de pesquisa da turma “Que ações humanas podem modificar um ambiente causando danos e prejudicando a qualidade de vida?”, enfatizando questões de poluição sonora.

A proposta, desenvolvida durante as aulas pela professora Daniela Pristot Lausch, conta que “fazer essa dramatização foi bastante gratificante, envolvendo muito ensaio, estudos sobre pontuação, entonação de voz, padrão rítmico, desenvolvimento da postura de apresentação, criação dos figurinos com parceria das famílias, tendo diversos momentos marcados por autonomia, responsabilidade, envolvimento e aprendizagens”.