EFA lança projeto CRIAÇÃO com as turmas dos Anos Iniciais - Unijuí

EFA lança projeto CRIAÇÃO com as turmas dos Anos Iniciais

Desenvolver o pensamento lógico e criativo, formular hipóteses, resolver problemas, ampliar as habilidades comunicativas, colaborativas, cognitivas, emocionais, afetivas e relacionais: tudo isso é possível no projeto CRIAÇÃO. Pensado para crianças dos Anos Iniciais da EFA, todas as quartas-feiras pela manhã os estudantes da escola têm a oportunidade de ampliar vivências para além da sala de aula.

Neste projeto, os alunos são imersos na Cultura Maker: faça você mesmo, um momento de pensar e encontrar soluções criativas para um determinado problema, aliando teorias com as práticas, a partir de três pilares importantes: criatividade, colaboração e sustentabilidade, que favorecem o pensar, projetar, construir e modificar, despertando o potencial criativo e empreendedor do aluno, através de atividades interdisciplinares que o colocam em ação e produzem aprendizagens contextualizadas.

Além disso, os estudantes terão a oportunidade de expandir suas habilidades e conhecimentos no decorrer do ano, podendo optar em participar de outro projeto: Inglês, Balé ou Futsal. O Inglês será coordenado pela professora da EFA Marina Kinalski de Souza Garay no Espaço + Inovação Unijuí, no qual os estudantes poderão utilizar um aparato imenso e tecnológico para enriquecer ainda mais seus estudos na língua inglesa, como um laboratório de informática, chromebooks, lousa interativa e uma sala de ideação.

A professora Helena Leal Kruel coordenará as aulas de Balé na sala dos espelhos da EFA, uma modalidade de dança que desenvolve habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo. Já o Futsal acontecerá no ginásio da EFA, coordenado pelo professor Eduardo Souza do Nascimento, no qual os estudantes terão a possibilidade de conhecer e aprofundar esse esporte, que trabalha habilidades motoras, condicionamento físico, aprimoramento cognitivo e intelectual, além de aumento na concentração.

O projeto teve início no dia 13 de abril, oportunizando novas vivências e desenvolvendo diferentes perspectivas. Com o projeto Criação, a cada passo conquistam-se novos conhecimentos, que ampliam a formação dos estudantes.