Alunos da EFA utilizam laboratório de Biologia Vegetal da Unijuí para aulas práticas - Unijuí

Com o objetivo de estudar o cultivo de fungos e bactérias a partir de observações em lupas e microscópios, os alunos da turma 211 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis tiveram uma aula prática no Laboratório de Biologia Vegetal da UNIJUÍ, na tarde de segunda-feira, 11. Além disso, a turma também pode analisar as células vegetais, animais e protozoários, no qual os alunos prepararam em um primeiro momento no laboratório de química da EFA, diluindo caldo de galinha e gelatina em água fervendo e distribuindo em placas de petri em diferentes tempos.

Segundo a professora de biologia que acompanhou a turma, Sandra Gelati, “o processo pedagógico desta etapa de ensino é aliar a teoria com a prática, para melhorar a compreensão dos conteúdos e também oportunizar aos alunos fazerem as relações com o ambiente onde vivem".