EFA lança projeto CONEXÕES com as turmas do Ensino Médio - Unijuí

EFA lança projeto CONEXÕES com as turmas do Ensino Médio

A EFA, dentro da proposta do Novo Ensino Médio, apresenta aos estudantes, neste ano, a possibilidade de duas trilhas formativas: Conexões, economia e sociedade e Conexões e o futuro das cidades, cada uma delas com suas disciplinas específicas dentro das quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Neste contexto, foi criado o Projeto Conexões, onde os alunos participarão de diversos encontros em diferentes espaços da nossa instituição, a fim de conectá-lo às diversas possibilidades de ensino e aprendizagem.

O projeto foi lançado aos estudantes no último dia 24 de março, através de uma integração no ginásio poliesportivo da escola e no Espaço + Inovação Unijuí, iniciando com uma dinâmica de apresentação voltada para as conexões, com posterior reflexão em pequenos grupos, resultando em uma produção plástica coordenada pelos professores do projeto.

Já no dia 31 de março, o momento foi de desafio para os alunos que participaram do Festival Futurível em parceria com o Espaço + Inovação Unijuí. Na oportunidade, além dos alunos do 1º Ano, as demais turmas do Ensino Médio também foram convidadas a participar das oficinas do evento que envolveram robótica, criação de vídeos para meios digitais, games e socialização, soluções de bioenergia a partir de biomassa e dejeto para meios digitais e o Jam de Inovação.