Estudantes da EFA participam da segunda etapa do Desafio Empreendedor - Unijuí

Estudantes da EFA participam da segunda etapa do Desafio Empreendedor

Desde o dia 7 de outubro, a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis vem promovendo o Desafio Empreendedor EFA - Conexões Plurais, em parceria com a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica e Impacto Socioambiental - Criatec da Unijuí e Projeto Cidades Inteligentes. Envolvendo alunos do Ensino Médio, e também do 9º Ano do Ensino Fundamental na condição de treineiros, a competição tem o intuito de desenvolver habilidades empreendedoras a partir dos desafios que foram apresentados.

Tendo como locais de prática o ginásio e o Espaço Mais Inovação da Unijuí, o desafio seguiu nesta quinta-feira, 14 de outubro. Na parte da manhã, foram realizadas duas oficinas, uma de MVP (Mínima Versão Viável) de um produto e a outra o MVP da solução que estão desenvolvendo dentro do tema escolhido. Na sequência, ocorreu a oficina de Pitch, onde as equipes receberam orientações sobre como vender os projetos para a comissão de jurados. Na parte da tarde, as equipes criaram suas bandeiras com as logos dos seus projetos e realizaram o pré-pitch, onde apresentaram para os mentores que fizeram sugestões de melhoria. Após, as equipes trabalharam nas apresentações que deveriam ser entregues até às 17h. No final da tarde, ocorreu o encerramento desta fase com avaliação e atividade musical.

A última etapa ocorre no dia 20 de outubro, a partir das 18h30, no Salão de Atos da Unijuí, onde as 12 equipes estarão apresentando seus Pitchs para os jurados e ocorrerá a premiação para os três primeiros colocados. Os temas escolhidos foram possíveis soluções em mobilidade e meio ambiente para a cidade de Ijuí. O evento integra a programação da Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Proteção de Dados do Município.