FESTIDANCE 2021- CONECTANDO SABERES PLURAIS ATRAVÉS DO MOVIMENTO - Unijuí

FESTIDANCE 2021- CONECTANDO SABERES PLURAIS ATRAVÉS DO MOVIMENTO

No presente ano o Centro de Educação Básica Francisco de Assis- EFA desenvolveu mais uma edição do tradicional festival de danças da escola o FESTIDANCE. Esse festival valoriza a expressividade, a criatividade, o diálogo e a elaboração coreográfica como meio de estudo, de troca de saberes e construção de conceitos.

Este ano, devido aos protocolos de segurança da COVID-19, o evento foi organizado apenas para o público interno, com escalonamento de horários entre as turmas e transmissão pelo canal do youtube. Adaptações na dança, no fazer e na construção coreográfica precisaram ser feitas, no entanto o intuito maior seguiu o mesmo, propor um espaço para pensar o movimento e suas muitas relações.

Assim, a disciplina de Educação Física organizou para este ano de 2021 um desafio de pensar a importância em trabalhar a pesquisa e através do diálogo, da busca do conhecimento teórico/prático, trazendo elementos corporais e expressivos em um momento de apresentação de dança dos alunos  dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, seguindo os mesmos temas da Jornada de Pesquisa.

As apresentações trouxeram as discussões e dramatizações dos temas pesquisados por cada turma com muita criatividade, movimentos solo e em grupo, as turmas apresentaram suas coreografias e emocionaram os jurados que prestigiaram e avaliaram o evento.

Na Coordenação geral este ano tivemos presentes os professores de Educação Física Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Sérgio Roberto Santos os quais orientaram e conduziram os ensaios e construções coreográficas.