EFA realiza Circuito das Profissões em parceria com a Unijuí - Unijuí

EFA realiza Circuito das Profissões em parceria com a Unijuí

Chegando ao fim do ciclo escolar começam a surgir as dúvidas no que diz respeito à vida acadêmica, são diversas opções e possibilidades e a escolha por vezes não se mostra uma tarefa fácil para os adolescentes que estão na faixa de 16 a 18 anos. A partir desta percepção, a EFA vem realizando nos últimos anos o Circuito das Profissões, em parceria com a Unijuí. Neste ano não foi diferente, o evento aconteceu durante o dia de ontem, havendo debate e interação entre estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola e professores que representaram mais de vinte cursos de graduação e áreas distintas do conhecimento da Universidade.

Dentre os cursos representados estiveram: Medicina, Enfermagem, Estética, Biologia, Biomedicina, Agronomia, Engenharia Química e Civil, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Administração, Marketing, Psicologia, Ciências da Computação, Design, Arquitetura e Direito.

Segundo a organizadora do evento, a Coordenadora pedagógica da Escola, Vivian Lunardi, ações como esta reforçam a nossa prática pedagógica junto aos nossos estudantes a fim de mostrar e prepará-los para as inúmeras possibilidades de escolha junto a Universidade. “Esses momentos são de extrema importância, pois é uma oportunidade ímpar de ter conversas com professores que atuam em áreas de interesse dos alunos a fim de sanar as suas dúvidas e possíveis curiosidades”, destaca. Vivian salienta ainda que “é um privilégio para esses estudantes estarem muitas vezes circulando nos ambientes da graduação, tendo aulas no campus da Unijuí, em laboratórios, realizando trabalhos, o que faz com que eles já criem vínculos com as áreas que poderão atuar futuramente”.

Em outubro, os alunos participarão do Profissional do Futuro, evento promovido pela Unijuí, no qual poderão conhecer ainda mais os espaços físicos da Universidade e as propostas de cada curso.