EFA lança projeto Clube de Estudos para Anos Iniciais - Unijuí

EFA lança projeto Clube de Estudos para Anos Iniciais

Com o propósito de aprofundar os objetos do conhecimento de cada turma, além de intensificar o processo de produção textual conectando as diferentes áreas do conhecimento, a EFA ofertou, nesta semana, o projeto Clube de Estudos para os estudantes dos Anos Iniciais. As atividades pensadas potencializam o gosto, o hábito e a disciplina para o estudo pelo viés da pesquisa. Para tanto, serão utilizados os diferentes espaços pedagógicos da Unijuí. Este projeto ousado e pertinente ao momento vivenciado, irá retomar gradativamente as atividades escolares.

O projeto acontece no contraturno da aula, não tendo custo adicional para as famílias. Segundo a coordenadora pedagógica e professora do projeto Sonia kinalski, “Ensinar e aprender no momento exigem hoje muito mais flexibilidade de espaços e tempo, bem como pensar processos mais abertos de pesquisa e de comunicação. O clube de estudos busca conciliar a variedade de fontes de informação que os estudantes têm com o aprofundamento da compreensão destas de forma significativa”.

Este projeto foi recebido com grandes expectativas pelas famílias, para a mãe Helena Nowotny Hubert, “O projeto é um estímulo a mais para que os estudantes ampliem seus conhecimentos, evoluam em autonomia para o estudo e se preparem para enfrentar desafios que se apresentam, além de ser uma incrível forma de construírem aprendizagens significativas”.

A diretora da Escola Maria do Carmo Pilissão, salienta que com a inserção de mais esse nível a EFA contempla todo Ensino Fundamental e Médio no projeto, de modo a propiciar aos estudantes novas oportunidades de construir aprendizagens de forma contextualizada.