EFA LANÇA JORNADA DE PESQUISA 2021 - CONEXÕES PLURAIS - Unijuí

EFA LANÇA JORNADA DE PESQUISA 2021 - CONEXÕES PLURAIS

Na noite da última quarta-feira, dia 07 de julho, a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, lançou a Jornada de Pesquisa 2021 - Conexões Plurais, pelo canal oficial da escola no YouTube, momento em que cada turma socializou um spoiler referente ao estudo que está acontecendo. Este evento faz parte das comemorações dos 53 anos da escola.

A pesquisa assume papel importantíssimo no processo de ensino e aprendizagem na EFA, por incentivar a indagação crítica, a curiosidade, ampliando a leitura de mundo, por instigar a pensar e a promover o protagonismo estudantil. Este ano a jornada de pesquisa tem como objetivo principal estabelecer a conexão entre as diferentes áreas do saber, com vistas a aprendizagem de forma contextualizada. O eixo temático referenda os objetos do conhecimento de cada turma nos diferentes níveis de ensino, ou seja, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A EFA possibilita aos estudantes diversas formas de aprender e ensinar, o que torna o aprendizado significativo, conectando o estudante ao conhecimento por meio de um universo de possibilidades.