EFA recebe Selo Escola segura - Unijuí

EFA recebe Selo Escola segura

O contexto de Pandemia vivenciado desde 2020, exigiu da escola unir esforços, criar laços colaborativos, tomar decisões e enfrentar os desafios do novo cenário, foram e são aspectos importantes vivenciados na EFA por todos os estudantes, docentes, colaboradores e familiares.

As aulas presenciais foram retomadas no dia 28 de abril, de forma escalonada e com datas específicas para os diferentes níveis de ensino, de acordo com todos os protocolos de segurança do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do novo Coronavírus - Covid-19, elaborado e planejado detalhadamente desde 2020. A Efa está trabalhando incansavelmente para deixar todo o ambiente da escola seguro, a fim de possibilitar a continuidade dos estudos tanto na presencialidade quanto na forma remota, oferecendo suporte e qualificando o ensino e a aprendizagem.

Ao receber o Selo Escola Segura na semana passada por atender o Plano de Combate ao Coronavírus e ter apresentado o Plano de Contingência, aprovado e vistoriado pelo COE Municipal - Centro de Operações em Saúde para a Educação de Ijuí, toda a Comunidade Escolar da EFA foi parabenizada, o Selo endereçado a instituição se dá por atender o Plano de Combate ao Coronavírus e ter apresentado o Plano de Contingência, aprovado e vistoriado pelo COE Municipal - Centro de Operações em Saúde para a Educação de Ijuí.

A Direção da EFA salienta que essa conquista é de todos os segmentos que compõem a escola. O engajamento, os cuidados e a responsabilidade em seguir as orientações do Plano de Combate ao Coronavírus, sempre foram atendidos desde o início da pandemia. Hoje comemora-se o recebimento do Selo Escola Segura, e o compromisso com os cuidados e orientações continuam sendo seguidos, bem como, a dedicação no processo de ensino e aprendizagem, centrado no respeito, cuidado, empatia e desenvolvimento do ser humano.