EFA promove Gincana Recreativa Solidária - Unijuí

EFA promove Gincana Recreativa Solidária

Na segunda-feira, dia 26 de abril aconteceu a Gincana Recreativa Solidária em formato online, promovida pelo GECOM - Grêmio Estudantil Chico Mendes da EFA. O GECOM foi fundado no ano de 1990, tendo entre seus objetivos o incentivo a cultura literária, artística, desportiva e de lazer, bem como promover encontros entre os estudantes “e em tempos de pandemia, há a impossibilidade do contato físico, momentos online como este é uma forma de aproximar e manter o vínculo entre as crianças, adolescentes e jovens”, afirmou a vice-diretora, professora Maristela Heck.

Este evento teve o apoio do Conselho de Pais da EFA. Esta instituição, prima pela parceria entre família e escola, ambas com papéis distintos na formação dos estudantes, mas que se complementam pela dialogicidade e objetivos em comum, o desenvolvimento cognitivo e social dos sujeitos. Desse modo, a colaboração das famílias em diferentes eventos promovidos pela escola é sempre oportuno e fundamental.

A gincana teve sua abertura em formato online transmitido pelo canal oficial da EFA no Youtube, com a participação da diretora Maria do Carmo Pilissão, o presidente do Conselho de Pais da EFA, Ivanildo Scheuer, o presidente do GECOM, Pedro Henrique Krug dos Santos e finalizando com momento cultural, sob a maestria do professor de música Oséias Machado.

A gincana seguiu com os jogos online no turno da manhã, e na sequência, a partir das 11h30min iniciou o Drive-Thru, atividade esta que foi organizada com escalonamento, por turma, e se estendeu até o dia 27 de abril, cujo objetivo é marca da escola, a solidariedade, na ação foram arrecadados produtos de higiene e gêneros alimentícios, os quais serão destinados aos hospitais HCI e Bom Pastor de Ijuí.