Técnico de Enfermagem realiza seminários virtuais - Unijuí

Técnico de Enfermagem realiza seminários virtuais

Nos dia 23, 28 e 30 de setembro aconteceu a apresentação dos estudos de caso da Turma G do curso Técnico de Enfermagem - EFA Três Passos.

Neste ano a apresentação foi realizada em formato online, diferente de outros anos onde esta atividade era presencial. As apresentações aconteceram por videoconferência, através do meet, onde o grupo de estudantes conectados participaram apresentando suas pesquisas, estudos, debateram e interagiram com professores.

O momento oportunizou a cada estudante do grupo mostrar o que desenvolveu durante dois meses de estudo, foram abordadas várias patologias dentre elas IRC (Insuficiência Renal Crônica); Sepse Abdominal; COVID-19; Síndrome de Crown. Os estudantes receberam o  desafio de elaborar seu estudo através de conversas com o professor e busca de fundamentos teóricos através da literatura. Segundo a coordenadora Sandra Righi, neste momento, nem todos tiveram a oportunidade de estar perto do paciente, mesmo assim, a escola proporcionou encontros e debates para inserção do estudante com ao campo de estágio,  preparando-os para a vivência prática nos estágios da Enfermagem.

A orientação foi realizada pelas professoras Karine Schons Rocha, Caroline da Rosa Aragones e Camila Zanatta Zuchi sob coordenação de Sandra L. Righi Furini.