Sexto ano realiza pesquisas referentes ao Covid-19 - Unijuí

Sexto ano realiza pesquisas referentes ao Covid-19

As aulas de pesquisa com a turma C61, sexto ano, têm sido bastante desafiadoras. Os estudantes, engajados aos acontecimentos atuais, buscam informações sobre a pandemia que atinge o planeta e realizam debates, discussões e reflexões em aula, além de produzirem material diversificado, como textos informativos, podcasts e layouts.

A professora Rosana Barros destaca que, é o primeiro ano que esta turma tem uma disciplina específica no currículo para realizar pesquisa, mas que na EFA, os alunos são chamados à pesquisa desde que iniciam seus estudos na escola. Segundo ela,  “o fomento à curiosidade constrói este aluno que já temos no sexto ano, são inquietos pelo saber, relacionam fatos, trazem novidades, indagam, criam hipóteses, conseguem, inclusive, linkar a outras disciplinas o resultado das suas investigações”.

No processo de investigação, os estudantes têm sido orientados a diversas produções, todas elas sobre a Pandemia do Coronavírus. O  primeiro texto é resultado de uma pesquisa orientada, a qual teve questões específicas a serem respondidas pelos estudantes. Este conteúdo informa sobre a origem do Coronavírus, como é a cidade chinesa  onde iniciou a Pandemia, a cultura, economia, costumes dos moradores de Wuhan e a situação atual dos moradores de lá.  No link https://bit.ly/3e4cOjs você pode acompanhar, na íntegra alguns destes textos.