Terceirão da EFA recebe convidado especial do Amazonas - Unijuí

Terceirão da EFA recebe convidado especial do Amazonas

A internet nos permite receber convidados para nossas aulas de todos os lugares, sendo assim a  turma 231, recebeu na manhã de ontem, 13/05, o Professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Dr. Mateus Rossato, que ministra aulas para os cursos de Educação Física e Fisioterapia daquela instituição, onde trabalha na área da Fisiologia do Exercício e Biomecânica do esporte.

A convite do professor de Educação Física da turma, Sergio, ele falou com os estudantes sobre os efeitos do exercício físico sob o sistema cardíaco, apresentando estudos que estão sendo feitos na UFAM, mostrando como o exercício pode contribuir com a saúde cardíaca.

Segundo a coordenadora Eduarda Burckardt, os professores da EFA estão encontrando diferentes formas de potencializar as aulas online e manter a qualidade que nossa escola sempre primou. “Essa interação com profissionais de outras instituições permite muitas trocas de conhecimento, é uma prática que sempre fizemos, mas que agora tem um novo significado diante da possibilidade online e também da participação de professores de instituições distantes”.