Mesa web: EFA - debate virtual sobre pestes e epidemias na história. - Unijuí

Mesa web: EFA - debate virtual sobre pestes e epidemias na história.

Na próxima sexta feira, 24/04, às 14h, a EFA realizará a primeira “Mesa Web” da Escola, um bate papo virtual com o tema - Biologia e História: Impactos das doenças nas sociedades.

O debate sobre as doenças que assolaram a humanidade em seus respectivos períodos históricos será mediado pelos professores de história Josei Fernandes,  Gian Ruschel e de Biologia e Ciências, a professora Mariana Trevisan.

Através de um streaming de vídeo, os professores irão apresentar, dialogar com os estudantes e comunidade escolar diversas situações como a que vivemos hoje, que aconteceram no passado.  Irão trazer fatos, dados e relatos de como a humanidade lidou historicamente com essas questões, assim como se deu a evolução da ciência junto a sociedade até hoje.

Segundo a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, a escola sempre buscou realizar debates e colocar em pauta assuntos relevantes que provoquem reflexões. “Esta será mais uma oportunidade para os estudantes aprenderem com os acontecimentos históricos, com os impactos das doenças nas sociedades e assim rever posturas e planejar o futuro”, finaliza a diretora.

Após a primeira Mesa Web, serão  promovidas outras edições com temáticas pertinentes e relevantes para a formação dos estudantes da EFA. Para visualizar e participar da atividade, as pessoas devem acompanhar o facebook da escola (Facebook/efacentro) onde será disponibilizado o link da transmissão.