Dicas para Estudar em Casa: Anos Iniciais - Unijuí

Dicas para Estudar em Casa: Anos Iniciais

Estamos vivendo um momento único, diferente, nunca antes experienciado. Sendo assim, precisamos nos reinventar para dar conta das novas demandas geradas pelo avanço do COVID-19, seja no âmbito escolar ou familiar. A EFA compreende que  estas questões são delicadas, desafiadoras e por vezes angustiante para as famílias, afinal é preciso criar novas rotinas e formas de gerenciar o cotidiano. Não temos a pretensão de transferir para os pais a função que é exclusivamente da Escola. Sabemos que não é simples dar conta do trabalho individual e ampliar o olhar para seus filhos, redobrando o auxílio nas tarefas escolares. Porém, neste momento precisamos reforçar nossa parceria para manter as crianças em estudo. Desta forma solicitamos que mantenham o vínculo com a Escola e professora da turma, tirando dúvidas pelos canais já disponibilizados. Sabemos que as crianças dos Anos Iniciais necessitam de auxílio constante e por isso enviamos algumas dicas que poderão auxiliá-las na efetivação das tarefas escolares.

EFA, junto com você. Sempre!

1 - ORGANIZE  UM ESPAÇO PARA ESTUDAR EM SUA CASA

• Peça ajuda para sua família e defina um espaço. O ambiente precisa ser calmo, limpo e sem muito ruído.
  • Tenha tudo que precisa sempre à mão (cadernos, livros didáticos estojo com lápis, borracha, apontador, tesoura, cola...)

2 - EVITE DISTRAÇÕES

• Desligue TV, videogame, jogos online e colabore para a melhor concentração
  • Nos momentos de estudo, deixe de lado o celular e também os animais de estimação.

3 - MANTENHA UMA ROTINA DE ESTUDOS COM HORÁRIO FIXO

• Molde seu tempo de estudos à sua rotina diária.
  • Fixe um horário para o estudo, preferencialmente quando puder contar com auxílio de um adulto.

4 - NA DÚVIDA, PEÇA AJUDA!

• Precisa de esclarecimento em alguma atividade proposta?

Peça apoio da sua família e ou para professores pelos canais disponibilizados pela escola (whats app 55 9.9979-6752)

5 -DESENVOLVA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

• Divida as tarefas por dia da semana

Segundas-feiras- realize atividades propostas pela professora regente.

Terças-feiras- realize atividades propostas pela professora regente.

Quartas-feiras- realize a atividade do saber complementar

• 15/04 - Arte
  • 22/04 - Inglês
  • 29/04 - Educação Física

Quintas-feiras- realize atividades propostas pela professora regente.

Sextas-feiras- realize atividades propostas pela professora regente.

.