EFA recebe os estudantes com ação especial - Unijuí

EFA recebe os estudantes com ação especial

Para o ano de 2020, a EFA escolheu iniciar o ano na manhã de hoje com a problematização dos 17 objetivos da ONU, uma lista dentro do projeto da agenda 2030, que tem por objetivo desenvolver ações em todo mundo. Segundo a coordenadora Eduarda Burckardt, a ideia foi provocar os alunos já no primeiro dia de aula a desenvolver ações partindo do princípio da pesquisa, ampliando o conhecimento sobre essas temáticas listadas, mobilizando os a pensar ações de impacto social na nossa escola e na comunidade.

Essa atividade se deu no primeiro dia de aula através do uso de Qr codes que estavam disponibilizados logo na entrada da Escola, assim, os estudantes fizeram o acesso com seus celulares e foram respondendo a pergunta “como fazer do mundo um lugar sustentável?”. As respostas apareceram em tempo no telão do auditório, dando início a um debate conduzido pelos professores Jader da Silveira e Gilmar Walker, que, posteriormente se estendeu em sala de aula e foi finalizado com a mediação do professor Josei Pereira, no auditório.

Já no turno da tarde as crianças e famílias foram recepcionadas pelos professores em um momento de acolhida, adaptação e recreação.
No auditório, a Diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão, junto da equipe diretiva e de professores fizeram a saudação dos estudantes desejando boas vindas e um ano de muito estudo.