Dia do estudante é comemorado na Escola - Unijuí

Dia do estudante é comemorado na Escola

A sexta feira, 09/08, foi marcada por comemorações alusivas ao dia do estudante, que acontece no próximo domingo dia 11 de agosto, na EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis.

A turmas foram recepcionadas com uma mensagem sobre o ser estudante que foi fixada nas salas de aula, em seguida foram agraciadas com chocolates distribuídos pelo GECOM (Grêmio Estudantil Chico Mendes). O intervalo foi embalado pela música interpretada pelos estudantes do primeiro ano da EFA, Bruno Fonseca e Bernardo Campos.

Após o intervalo aconteceu uma reflexão com o ex aluno da Escola e hoje professor doutor da UNIJUÍ, Daniel Baggio. Ele começou falando de sua trajetória como estudante, que teve início aos 3 anos de idade na EFA, perpassando pela UNIJUÍ e Universidade Saragoza na Espanha onde concluiu seu doutorado. Daniel se considera um eterno estudante, e salientou a importância do estudo em todas as fases da vida para todas as pessoas.

Aspectos que mereceram destaque na palestra foi o desenvolvimento da criatividade, de técnicas de estudo e de mudanças nos hábitos para conseguir alcançar os objetivos na vida presente e adulta, seja no quesito acadêmico ou profissional.

Para a vice diretora da EFA, professora Janete Maria Strieder é sempre muito bom ter nossos ex alunos sendo referência para os mais jovens pois como diz o ex aluno professor Dr Daniel Baggio, a EFA estimula a criatividade e a busca pelas aprendizagens desde a Educação Infantil e isso os torna profissionais qualificados e pessoas realizadas e felizes.