EFA elege novo Gremio Estudantil - Unijuí

EFA elege novo Gremio Estudantil

A manhã desta terça feira, 21/05, foi de eleição dos novos representantes estudantis da EFA.  As turmas do sexto ao terceiro ano do Ensino Médio votaram e aprovaram com 85% a nova direção do Grêmio Estudantil Chico Mendes.

O novo grupo escolheu o nome Face (Fazendo Acontecer com Eficiência) para sua equipe, e tem como presidente o estudante do primeiro ano do Ensino Médio Pedro Henrique Krug dos Santos, e como vice o colega Bruno da Fonseca. O grupo nos últimos dias dialogou e realizou debates com as turmas para expor suas ideias e o compromisso de dar seguimento ao importante trabalho que o grêmio estudantil da EFA realiza, com ações sociais, culturais e esportivas.

Para a vice diretora da Escola, professora Janete Maria Strieder, que assessora e auxilia o Grêmio Estudantil na organização das propostas e ações,  o Grêmio Estudantil é instância máxima e legítima da participação dos estudantes no ambiente escolar, ou seja, é a voz ativa que representa a opinião da maioria dos alunos na instituição escolar. É mais um espaço que a Escola oportuniza para que estudantes possam exercer sua função de forma crítica e efetiva. Um espaço de formação cidadã que desperta o protagonismo dos estudantes na Escola e na sociedade.

Confira abaixo a relação dos representantes da chapa eleita:

PRESIDENTE: PEDRO HENRIQUE KRUG DOS SANTOS – TURMA 211
VICE-PRESIDENTE: BRUNO CESAR DA FONSECA – TURMA 211