EFA realiza formação com líderes de turmas - Unijuí

EFA realiza formação com líderes de turmas

Na última semana a orientação  pedagógica realizou um trabalho com as lideranças das turmas. Na ocasião os alunos eleitos representantes de cada grupo se reuniram para estreitar laços com a orientação pedagógica.
O encontro foi realizado com a proposta do método dos círculos restaurativos, oportunizando um espaço de fala e escuta, com enfoque nos valores necessários para o convívio escolar, pontuando a importância e a necessidade desses se fazerem presentes. Os alunos juntos com a orientação da Orientadora Eduarda Burckardt, traçaram metas para o ano, que devem ser utilizadas entre os representantes para aproximar as demandas dos jovens, da equipe de professores, bem como construir um elo de aproximação da realidade dos adolescentes e das questões do dia a dia observadas entres eles que precisam de atenção!
Depois das reflexões feitas os representantes realizaram uma espécie de diagnóstico da turma, apontando.pontos relevantes no grupo, os quais serão ponto de partida para trabalhos específicos com os grupos. Acompanharam a atividade a Coordenadora Vivian Lunardi e os estagiários da Psicologia, Cássia Dettmer Souza e Douglas Portolan Muller.