EFA - Biblioteca como Espaço Lúdico e Pedagógico - Unijuí

EFA - Biblioteca como Espaço Lúdico e Pedagógico

No mês em que se comemora o dia do livro, tanto na abrangência nacional como internacional, a EFA em seu papel educativo instiga e propõe ações, que são fomentadas ao longo de todo ano nos diferentes níveis de ensino.

Nesta perspectiva, foi inaugurado na Biblioteca Mario Osório Marques, um novo espaço, especialmente pensado  para os estudantes da EFA, com o propósito de  incentivo a leitura valorizando, e despertando nas crianças e jovens a formação leitora, através da contação de histórias, da dramatização, envolvendo aspectos do imaginário infantil, tendo a biblioteca como espaço lúdico e pedagógico de referência.

Segundo a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, a biblioteca escolar é um ambiente rico e abrangente, não se restringe apenas à leitura, retirada e devolução de livros. Carrega em si uma inesgotável fonte de pesquisa, conhecimento, criatividade e possibilidades de interação e leitura de mundo. "Busca-se levar a cada criança e jovem um pouco da magia, da novidade que o livro traz: o livro como fonte de descoberta, criatividade, novidade e imaginário ganhando vida, cor e sentido pela interpretação de jovens", finaliza a professora.