EFA aprova novo plano de carreira para Professores - Unijuí

EFA aprova novo plano de carreira para Professores

A Direção da FIDENE através da presidência da Fundação e o Conselho Diretor  em conjunto com a Direção da EFA e área de Recursos Humanos da instituição  apresentaram a proposta de um novo Plano de Carreira para os professores da escola. Após várias discussões que envolveram os professores e a  Direção do SINPRO NOROESTE (Sindicato dos Professores de Ijuí) o plano foi aprovado pelo conjunto dos professores da escola por unanimidade.

O  Plano de Carreira  permite o ingresso de todos os professores da EFA concursados da escola e passa a vigorar a partir deste mês.  Serão beneficiados os professores que atuam na educação infantil,  anos iniciais e finais, bem como,  ensino médio e profissionalizante da Escola.
Segundo o Gerente de Recursos Humanos, José Luis Bressam, o plano de carreira beneficia todos os professores, diferentemente do antigo, o qual apenas incluía os professores de tempo parcial da escola, agora os horistas também poderão ingressar no plano. A cada 4 anos o professor muda seu enquadramento através da avaliação de desempenho, o que lhe garante progressão na carreira e uma melhor remuneração.
A vice diretora da EFA, Janete Maria Strieder afirma que esse plano é uma conquista muito importante, pois valoriza os profissionais de educação, uma vez que, terão condições de crescer na carreira. Esse plano permite progressão por tempo de serviço e titulação, um estímulo à atividade do professor.