CHa EFAmília marca o lançamento da revista alusiva aos 50 anos da EFA - Unijuí

CHa EFAmília marca o lançamento da revista alusiva aos 50 anos da EFA

A EFA realizou no último sábado 14/07, no centro de evento da paróquia São Geraldo, mais uma edição do tradicional Chá EFAmília, momento especial de confraternização envolvendo toda comunidade escolar e do lançamento da revista “Encantamento Pela Educação” alusiva aos 50 anos da Escola. A revista organizada pela professora Rosane Nunes Becker, traz um recorte de memórias dos 50 anos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis, através de fatos, fotos e pessoas que contam, narram e comentam sobre o ser EFA.

O evento que teve organização da escola e conselho de pais, foi presenteado com um lindo dia de sol, onde as famílias lotaram o salão, e puderem assistir apresentações dos grupos de dança da EFA, da orquestra e canções das turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais, assim como degustar o chá preparado pelos pais.

A Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão afirma que comemorar uma trajetória é sempre motivo de festa, em especial quando são cinco décadas de um compromisso com a educação de crianças e jovens. Educação constituída no encantamento e nas possibilidades humanas. No decorrer destas cinco décadas, marcas apontam novos horizontes de conhecimen­tos e aguçam a crença nos sonhos e projetos de crianças e jovens, porque seus professo­res sonham e se reencantam, continuamente.

O evento ainda contou com a presença da Presidente da Fidene, Cátia Maria Nehring, o Diretor Executivo da Fidene, Dieter Rugard Siedenberg, os quais destacaram a importância da EFA para a instituição FIDENE, salientando a estreita relação com a Unijuí o que aprimora a escola na construção de seu diferencial de qualidade.   A ex-diretora da EFA e ex-Reitora da UNIJUÍ, professora Eronita Barcelos, a qual foi responsável por escrever a apresentação da revista também esteve presente no evento e ressaltou a trajetória de 50 anos marcados por uma educação entendida como admiração, encantamento e apostas nas possibilidades humanas.