Turmas da EFA visitam artista plástico ijuiense - Unijuí

Turmas da EFA visitam artista plástico ijuiense

Na última semana, os alunos da turma B41  e B51, quarto e quinto ano da EFA, acompanhados das professoras Vivian Belter Lunardi, Eduarda Burckardt, Sonia Kinalski e Zaida Sacon, foram até a casa do artista plástico Ijuiense, Paulo Roberto Gobo.

Segundo a professora Vivian, foi uma tarde e um momento muito rico em aprendizagem e conhecimento, em que o artista abrilhantou contando sobre sua trajetória artística, seu processo criação, suas obras e significando. Ele fez uma demonstração do seu trabalho, salientando como busca inspiração para pintar. Na oportunidade, o artista destacou ao grupo que está com uma mostra de trabalhos em Pejuçara e atualmente tem uma de suas obras tombada em Brasília, por intermédio de sua participação na coletiva "Arte Cidadã IX" da Câmara dos Deputados em Brasília,  onde deixa tombado o óleo "RODA DE CHIMARRÃO - Em torno do churrasco".

Essa visita faz parte do estudo destas turmas onde cada uma abordará de acordo com o seu plano de trabalho em Arte. A professora ainda destaca a importância de momentos como este em que os alunos possam vivenciar na prática o trabalho de um artista local, gaúcho, bem como, compreender o processo que estes possuem no seu dia-a-dia. “Pode-se afirmar que situações como esta em arte, tem um papel fundamental na construção de indivíduos mais críticos, fornecendo-lhe experiências que o ajudem a refletir, desenvolver valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do mundo”, finaliza a professora Vivian.