Técnico de Enfermagem abre inscrições - Unijuí

Técnico de Enfermagem abre inscrições

O Curso Tecnico de Enfermagem da EFA Três Passos está com inscrições abertas e pronto para receber sua décima segunda turma, nesses 17 anos de atuação no município e região.

Conforme a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, o Curso passou recentemente por recredenciamento no MEC,recebendo conceito máximo de aprovação, sendo elogiado pela qualidade da proposta de formação bem como do espaço físico da escola junto a UNIJUÍ. A EFA, vem ao longo dos anos  buscando sempre atender todos os pré requisitos para manter a excelência no ensino. “Foram adquiridos novos equipamentos, a bibliografia do curso foi toda revisada,  e o laboratório revitalizado com todos os materiais exigidos para as aulas práticas”, conta a professora.

A EFA divide seu espaço com a UNIJUI no município de Três Passos, e mantém parceria permanente com várias instituições locais e regionais, especialmente com o hospital do município e Postos de Saúde, Prefeitura Municipal e a própria UNIJUI onde os alunos tem acesso aos laboratórios dos cursos de saúde da graduação.
Segundo a coordenadora do Curso, professora Sandra Righi Furini, ensinar, cuidar, promover melhoria na saúde do indivíduo é o que acontece na formação de profissionais de nível médio, oferecendo ao mercado de trabalho técnicos de enfermagem capazes de transformar o futuro com a vivencia do conhecimento adquirido em todo o curso, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A EFA/UNIJUÍ Três Passos está com inscrições abertas para receber alunos para sua nova turma que deve ter início no mês de Abril. Para ser aluno basta ir até o campus preencher a ficha de inscrição, tendo como pré requisito estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou sua conclusão.