EFA realiza ação no dia da Mulher - Unijuí

EFA realiza ação no dia da Mulher

O dia destinado, mundialmente, à mulher raiou , na EFA, tal qual a manhã desta quinta-feira, 08 de março de 2018. Surpreendidos, nas salas de aula, pelo violino do professor Oséias e por um grupo de alunas expondo frases estereotipadas, as quais demarcam as desigualdades de gênero, alunos e alunas do sexto ao terceiro ano de ensino médio foram provocados a pensar sobre a conjuntura em que estão inseridos os homens e as mulheres.

O movimento foi para além da sala de aula, atingindo todos os seguimentos da escola, emocionando funcionários e colaboradores que fazem o dia a dia na EFA. Reunidos, mais tarde, no Auditório, os/as alunos/as ainda assistiram a um depoimento cujo teor abordava a importância de não segregar a humanidade ou reduzir o convívio delimitando-o a “ coisas de homem, coisas de mulher”.

Sob a mediação dos professores das Linguagens, na escola, dispôs- se a discussão que terá continuidade, nos próximos dias em aulas diversas.