EFA recepciona Professores e Funcionários no Centro de Eventos da UNIJUÍ - Unijuí

EFA recepciona Professores e Funcionários no Centro de Eventos da UNIJUÍ

Na semana que antecede o início das aulas na EFA, professores e funcionários se reuniram durante três dias para realizar estudos e planejar o ano letivo.

Na quarta feira, 14/02, a direção da EFA, através da diretora Maria do Carmo Pilissão, e da equipe diretiva, realizaram o acolhimento e recepção dos professores no Centro de Eventos da Unijuí. Em seguida o grupo fez um tour para conhecer e reconhecer os diferentes ambientes da instituição, principalmente laboratórios onde se visualiza muitas possibilidades de pesquisa e aulas práticas para 2018,  valorizando assim  a excelência dos espaços acadêmicos disponíveis aos professores e estudantes da EFA.

O projeto da  Jornada de Pesquisa foi apresentado pelos professores de ciências Humanas   da EFA, com o tema "Um mergulho nos 50 anos da EFA: histórias e perspectivas" . Construção de maquetes,L inha de tempo, Museu das Pessoas da EFA e Cápsula do tempo são algumas propostas  de trabalho para a Jornada que permeará o ano letivo.

Na quinta feira, aconteceu a palestra “um olhar especial”, coordenada pela psicopedagoga da EFA, Juliana Sfalcin, e ministrada pela professora de pedagogia da Unijuí, Marta Borgmann. Na sua fala foram abordados aspectos relativos a inclusão de pessoas com necessidades especiais na escola. A programação seguiu com o planejamento e preposições para o ano.

Através desse encontro o grupo se fortaleceu e significou ainda mais a proposta de ensino da escola,  conta a professora Maria do Carmo: "Para 2018 teremos muitas ações, eventos, atividades  e propostas de aprendizagens no sentido de fortalecer e revigorar o projeto educativo realizado a 50 anos na EFA."

As aulas iniciam na próxima segunda feira, 19 de fevereiro, sendo que no primeiro dia as aulas no turno da manhã serão das 8h às 12h, e na tarde das 13h30 às 16. Para o restante da semana as famílias serão informadas dos horários.